notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
1.7.09
RIO - O irmão da menina austríaca Sophie Zanger, de 4 anos , também sofria maus-tratos. O exame de corpo de delito feito no menino de 12 anos comprova que ele - assim como a irmã, que morreu por traumatismo craniano no dia 20 de junho - tem marcas de agressão no corpo. Giovana dos Santos, de 42 anos, e Lílian dos Santos, de 21, tia e prima das crianças, vão ser indiciadas por tortura, com agravante da morte. O delegado Aguinaldo Ribeiro da Silva, da 36ª DP (Santa Cruz), concluiu nesta terça-feira o inquérito, que será encaminhado hoje à Justiça.
(Saiba mais sobre o caso)
Uma comissão da Secretaria Nacional de Justiça veio ao Rio para agilizar o translado do corpo de Sophie para a Áustria, onde ela e o irmão nasceram. Eles teriam vindo para o Rio há dois anos, trazidos pela mãe, Maristela dos Santos, sem a permissão do pai, o austríaco Sacha Zanger. Com problemas psiquiátricos, Maristela desapareceu e a guarda das crianças foi dada à tia, Geovana dos Santos.
No último dia 12, Sophie deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento de Santa Cruz com sinais de espancamento. No dia seguinte, o Disque-Denúncia também recebeu ligações informando maus-tratos contra a criança. Ela ficou uma semana em coma, até falecer. Um lado inicial do Hospital Adão Ferreira Nunes mostrou que a menina estava com hematomas espalhados pelo corpo, reforçando a hipótese de abuso físico. Na última quinta-feira, um laudo do Instituto Médico Legal de Duque de Caxias comprovou que Sophie Zanger sofria maus tratos. A perícia revelou que a causa da morte foi traumatismo craniano causado por ação contundente.



O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:53 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO