notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.5.09
Palmas – Acontece nesta segunda-feira, 18, às 14h30, no auditório da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, em Palmas, a solenidade de assinatura do Termo de Parceria entre os órgãos estaduais integrantes da Política de Atendimento à Criança e o Adolescente, conforme prevê o sistema de Garantia dos Direitos, para apoiar as ações da Escola de Conselhos. Na ocasião também será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre Unitins e ATCT – Associação Tocantinense de Conselheiros Tutelares.

O projeto para a implantação da Escola de Conselhos de Direitos do Estado do Tocantins, apresentado pela Pró-Reitoria de Extensão e Pós-Graduação em parceria com o curso de Serviço Social, foi aprovado com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, com um orçamento de R$ 220 mil.
O objetivo é constituir um núcleo de formação permanente e continuada de Conselheiros de Direitos visando capacitar os conselheiros municipais e estaduais de direitos da criança e do adolescente, contribuindo com o fortalecimento da política de direitos humanos no Estado do Tocantins. O projeto tem o apoio do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e deverá contar ainda com a parceria da ATCT – Associação Tocantinense de Conselheiros Tutelares.

São parceiros também o Governo do Estado e a Secretaria de Cidadania e Justiça, Secretaria do Planejamento, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone.

A universidade vai ser o agente formador desses conselheiros, disponibilizando a utilização das salas, das tecnologias que a Unitins tem potencializado, dos ambientes virtuais e de professores. O projeto é coordenado pela professora Suely Quixabeira, coordenadora do curso de Serviço Social da Unitins.

LIGUE 100 - DENUNCIE O ABUSO


Portal Amazonia
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:36 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO