notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
10.7.09

As 137 crianças e adolescentes que vivem em nove abrigos de Vitória têm a chance do recomeço a partir desta sexta-feira (10). O juizado da Infância e da Juventude da capital capixaba realiza um mutirão para conseguir agilizar todos os processos dos que foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Por conta disso, o atendimento à população foi suspenso nesta sexta.
O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Vitória, Paulo Luppi, disse que as definições para cada processo são as mais distintas e que não será possível resolver o problema de todas as crianças e adolescentes dos abrigos.
“Existem crianças com a possível reintegração à família. Existem adolescente que estão numa faixa etária que não se consegue colocar em famílias substitutas, então pelo menos vamos tentar encaminhá-las para o mercado de trabalho, depois de 18 anos. Ainda temos as crianças que podem ser adotadas, mas com um processo de guarda para gente da própria família, que não sejam os pais”, esclareceu Luppi.
Além do juiz, participam do mutirão promotores do Ministério Público Estadual, defensores públicos, assistentes sociais, funcionários do juizado e estagiários, totalizando 50 profissionais. A assistente social Rosemira Quarto, membro da Coordenação da Campanha de Incentivo à Convivência Familiar e Comunitária, disse que a intenção principal é sempre reintegrar o menor à família. “Você tem que esgotar a chance dessa criança voltar à família de origem. Só depois disso que é viabilizada a colocação dela em família substituta.”
As Varas da Infância e da Juventude da Grande Vitória, de Cachoeiro de Itapemirim e de Guarapari também realizam mutirão nesta sexta. O objetivo é o mesmo: agilizar processos envolvendo crianças e adolescentes que estão em instituições de abrigo.



Gazeta Online
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:49  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO