notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.1.09

RIO - Após oito meses de investigações, o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, da 16ª DP (Barra da Tijuca), vai indiciar, por estelionato, falsificação de documentos particulares e uso de documentos falsos, a dermatologista Simone Ribeiro Marques Moreira, de 37 anos. Segundo a polícia, ela lesou pelo menos seis pacientes e seus parentes, cobrando exames que não foram feitos, operações não realizadas e remédios não entregues. Uma das vítimas perdeu R$ 52 mil. Procurada em casa e no trabalho, Simone não foi encontrada. Ela também não retornou as ligações.
Além de um consultório particular, no Barra Life Medical Center, na Barra da Tijuca, a acusada também atua como coordenadora de saúde no Instituto Marcos Freitas, colégio para crianças, no Recreio dos Bandeirantes, de propriedade de Marcos Freitas, conhecido como Marquinho Peçanha. Cunhado da médica, ele é ex-vereador, ex-deputado estadual e, até dezembro passado, era secretário de Cultura de Duque de Caxias. Depois que começou a ser investigada, a médica fechou seu consultório na Barra.
Uma de suas vítimas foi a economista Virgínia Antunes Bastos, de 35 anos. Ela perdeu cerca de R$ 52 mil quando tentou curar seu filho, de 4 anos, de dermatite atópica, uma doença crônica, que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira. Simone Ribeiro, que aos pacientes dizia ser pesquisadora de imunogenética da Universidade da Califórnia, foi desmascarada com a ajuda de sua secretária Mariluze Menezes Correia, que, ao ver várias pessoas sendo enganadas, decidiu contar a verdade à polícia e a pacientes.


NATURALMENTE COMO JÁ FOI DITO NO POST ANTERIOR SOBRE MÉDICOS...NADA VAI ACONTECER!


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:43 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO