notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.12.08
RIO - Para não sucumbir ao esgotamento físico e mental típico dos dias que antecedem a virada do ano, uma boa pedida é investir nos banhos e massagens relaxantes. Os tratamentos aliviam o inchaço causado pelo excesso de álcool, melhoram as olheiras causadas pelas noites de festa e ainda estimulam o metabolismo, ajudando quem quer perder peso. Se você faz parte do grupo dos supersticiosos, mais uma vantagem. As terapias usam ingredientes que ajudam a equilibrar as energias, espantam o mau olhado e, quem sabe, podem até ajudá-lo a realizar aquele sonho no ano que vem.
- Os rituais como banhos e massagens cuidam do corpo e também servem para a limpeza espiritual. Existe muita energia negativa nos rodeando, e só nos damos conta disso quando já estamos exauridos - explica a fisioterapeuta Letícia Salume, que desenvolveu o tratamento relaxante do Club Capelli. Como toda sorte é bem-vinda, não custa nada experimentar. Confira alguns tratamentos com resultado imediato:
Relaxamento à moda oriental: As obrigações do fim de ano acabaram com sua energia? Uma dica é o shiatsu no couro cabeludo, técnica que trabalha pontos específicos na cabeça para eliminar tensões, fortalecer o sistema imunológico e ativar a corrente sangüínea. Se a vontade é de relaxar e ao mesmo tempo dar uma remodelada nas curvas, a bambuterapia pode ser uma opção interessante. Nesta técnica, a terapeuta corporal usa varas de bambu para fazer uma drenagem mais forte que a manual. O bambu também ajuda a aliviar as tensões musculares e ameniza nódulos de celulite. Os dois tratamentos podem ser encontrados no Visage Coiffeur, na Lagoa.
Fast Slim: O pacote é intenso. Em um mesmo dia, a cliente faz sessões de drenagem com faixas compressivas, caminha na esteira, e recebe uma massagem com cremes indicados para o tipo de pele. Em uma sessão, é possível perder de 5 a 10 centímetros nas áreas tratadas. Disponível no Spaço Ella, na Barra da Tijuca.
Banhos terapêuticos: O banho com sete ervas, que mistura uma infusão de ervas e óleos essenciais, ajuda a eliminar as toxinas e melhora o humor. Já o banho Thalasso, feito com produtos extraídos do mar, melhora a circulação e acelera a cicatrização da pele. Cada um dura uma hora e meia no spa do Fashion Clinic.
Day spa: O programa Equilibrare, do Espaço Solaris, foi feito especialmente para quem quer cuidar do corpo na última semana do ano. Além de uma esfoliação com sal grosso e óleos essenciais, é feita uma aplicação de argila e uma massagem drenante, que clareiam a pele, diminuem o inchaço e melhoram a circulação. O tratamento é finalizado com um banho terapêutico com ozônio, que funciona como uma espécie de hidromassagem.
Ritual de boas vindas: O Club Capelli criou um programa com três horas de duração para quem quer se livrar do cansaço e atrair coisas boas para o próximo ano. O ritual consiste em três etapas. Na primeira, é feito um alinhamento dos chacras, os centros de energia do corpo, como uma massagem com cristais. Depois, a terapeuta corporal aplica a terapia de pedras quentes, que alivia dores e diminui edemas. A última etapa é a higienização facial a base de sabonetes e hidratantes de uva verde e rosas brancas, que deixa a pele pronta para outra festa e, de quebra, usa óleos essenciais que ajudam a trazer paz, tranqüilidade e harmonia. Para fazer em casa
A terapeuta corporal Janira Neves, do Spaço Ella, lembra que é possível criar um ambiente de spa em casa mesmo sem todos os apetrechos encontrados na clínica. Ela dá a receita de um banho terapêutico de sal grosso e arruda que revitaliza as energias e, para quem acredita, também espanta o mau olhado:
- Primeiro, faça uma esfoliação de sal grosso com óleo de arruda, diluído em água termal, no corpo todo. Depois de uma massagem suave, retire toda a mistura da pele embaixo do chuveiro. Em seguida, faça uma automassagem relaxante com um óleo essencial de sua preferência. Isto ajuda a equilibrar as três esferas do corpo: a mental, a física e a emocional. Além disso, o tratamento melhora a circulação sanguínea e diminui a sensação de peso e cansaço nas pernas - ensina. Alguns óleos essenciais indicados para esta época são o de flor de laranjeira, que afasta a depressão, a lavanda, que inspira tranqüilidade, e o de rosas, que aumenta o poder de sedução. Banhos e massagens relaxantes para quem quer começar o novo ano com o pé direito

NÃO CUSTA NADA TENTAR!!!

fonte:OGlobo
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:28 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26



arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO