notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.7.09

Entra em vigor sexta-feira, em Camboriú, o programa Acolher e Encaminhar, do Conselho Tutelar, que pretende tirar crianças e adolescentes da ruas da cidade após as 23h. Quem for menor de idade e não estiver acompanhado por um responsável legal, corre o risco de ser abordado pelas polícias Civil e Militar e encaminhado para casa. A medida pretende reduzir o número de pequenos delitos e tirar os jovens da rua.
Caso o menor seja reincidente – sendo encontrado nas ruas mais de uma vez – outras atitudes podem ser tomadas além da advertência e notificação dos pais. Neste caso, o programa também prevê audiências com o juiz, consultas com psicólogos e até mesmo encaminhamento para centros de recuperação, se o menor for usuário de drogas.


clicRBS
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:13  comentar

De Mendes a 8 de Julho de 2009 às 20:50
Maria Célia & Carmem, parabéns pelo blog, e principalmente pela iniciativa. Apesar de eu estar descrente com este país, o dia-a-dia nos mostra isso, acho que as cidades pequenas ainda tem uma chance de ter qualidade de vida, pois a corrupção e a impunidade, não se instalaram por completo e a população local ainda pode tomar as rédeas da situação.

Um dos caminhos é esse acima - sou totalmente a favor. Moro em Salvador, mas conheço cidades de nosso interior que poderiam ser modelos de qualidade de vida para seus cidadãos porém governantes corruptos e população leniente ou ignorante colocam tudo a perder.

Mas voltando ao Anjos e Guerreiros - gostaria de publicar em meu blog esta matéria reconhecendo a autoria do post, é claro, e conto com a concordância de voces. E para outros posts futuros, também.

Abraços e continuem nessa nobre luta.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO