notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
23.1.09
WASHINGTON - Um novo medicamento pode ajudar a prevenir e também diminuir o avanço do vírus da herpes no organismo, afirmam pesquisadores americanos. O creme, desenvolvido pela Alnylam Pharmaceuticals Inc, teria o poder de evitar a contaminação de herpes por uma semana após uma única aplicação.
- O medicamento protege contra a Herpes Simplex 2 (HSV-2), vírus que causa a herpes genital - afirma a coordenadora da pesquisa Deborah Palliser, da Harvard Medical School, em Boston, e do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York.
"Um microbicida vaginal capaz de proteger o corpo contra a transmissão do HSV-2 pode contribuir significativamente para o controle das doenças sexualmente transmissíveis", escreveu a equipe de Palliser na publicação Cell Host & Microbe.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 536 milhões de pessoas em todo o mundo sejam portadoras de herpes genital, um doloroso e incurável vírus altamente infeccioso que pode causar a morte em recém-nascidos. O vírus da herpes vai direto para as células nervosas, por onde permanece latente durante toda a vida do indivíduo, causando crises periódicas.
O aciclovir e drogas similares podem suspender os sintomas, mas não têm a capacidade de prevenir uma infecção. Somente nos Estados Unidos, estima-se que um em cada cinco adultos tenha a doença.
A nova droga atua no gene nectin-1. Em estudos anteriores, foi provado que ratos geneticamente modificados para não ter este gene eram menos propensos a desenvolver a doença.
Uma única aplicação do creme teria o poder de proteger o organismo durante uma semana, dizem os pesquisadores. Para eles, o mesmo princípio deste medicamento pode ser testado na prevenção de outras doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a Aids.

tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:30 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO