notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.7.09

Animal se recupera no Aquário da cidade, onde deve ser exposto. Peixe surpreendeu especialistas ao ser visto na cidade.

Uma arraia de uma espécie pouco comum no litoral de São Paulo pode ser a nova atração do Aquário de Santos, a 72 km de São Paulo. Ela foi encontrada bastante debilitada, em um canal da cidade, no último fim de semana.
Nos próximos 30 dias, o animal vai ficar em um tanque bem longe dos visitantes, para se recuperar. Ela está em observação, recebendo atendimento especial dos biólogos do Aquário Municipal de Santos. “Ela apresentava algumas escoriações, assim como o fato preocupante de ter sido pega em água praticamente doce. A gente já nota uma regressão dessas escoriações”, explicou o biólogo Paulo de Tarso.
O peixe tem aproximadamente 40 centímetros de comprimento. A espécie é comum no meio do oceano, mas raramente encontrada na costa. O animal surpreendeu os especialistas ao aparecer no Canal 6, perto do batalhão da Polícia Militar, e teve que ser capturada pelo Corpo de Bombeiros. “Ela chegar à praia já seria um evento inusitado. Vamos ler mais a respeito, conversar com especialistas, e tentar descobrir porque ela estava nesta época encostando na praia”, disse o biólogo. Depois de receber todos os cuidados necessários, a expectativa é de que a arraia passe a viver em um dos tanques do aquário, que já conta com dois tipos do peixe.



G1
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:52  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO