notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.6.09

Prezados colegas,
Acabo de assistir mais uma reportagem sobre os nossos meninos em conflito com a Lei na Rede Record, e confesso que a única vontade que sinto agora é de de ficar em silêncio e chorar muito diante do sentimento de impotência perante uma crueldade que parece não ter fim.
As Febens continuam aí, silenciosas e violentas como sempre. Os nossos irmãozinhos estrangeiros estão em situação pior que o Brasil, e isto dói muito na alma, e nos leva a um estado de angústia tão grande, por saber, que aqueles que poderiam mudar essa situação, estão de braços cruzados, assistindo a queda daqueles a quem deveriam amparar.
O Sinase representado por tantas autoridades da área menoril, não passa de mais uma iniciativa frustrada de quem muito esperava, como eu. O Estado, não está nem aí para a miséria que rodeia uma criança sofrida e com fome, que logo mais será o adolescente infrator de amanhã, por não existir outra alternativa. Palavras não enchem barriga de ninguém, muito menos advertências, punições e programas milagrosos que empregam afilhados políticos esperando retorno nas próximas eleições.
As nossas autoridades também precisam mudar e enxergar não apenas os códigos, os artigos que irão ser aplicados. Precisam sair um pouco dos seus gabinetes e procurar enxergar de perto a outra realidade, que só é conhecida por eles através de um relatório, que muitas vezes, também é frio e calculista.
Já falei anteriormente e vou repetir: É preciso pensar na família como um todo, pois é nela que está inserido os filhos do mundo, da rua, sem sonhos e sem ilusão, sem poder ser, porque o infrator para quem está habituado a julgar, é apenas mais um no rol das estatísticas.
Sanny*

* Sanny Lemos é Assistente de Prevenção Social, atuando na Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana
Texto extraído do site "Comunidades Virtuais de Aprendizagem"
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:28  comentar

De Anónimo a 10 de Julho de 2009 às 14:00
Já conhecia o trabalho dessa mulher corajosa e inteligente que não pede licença e nem se im=ntimida com as injustiças sociais tão gritantes no nosso país de Sarneys e tantos outros que dá nojo só de pensar. Valeu Sanny, você ainda representa as coisas boas desse país maravilhoso e tão judiado pelos corruptos.
Carlos André

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO