notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.6.09
No dia 26 de Junho, assinala-se em todo o Mundo, o «Dia Internacional contra o abuso e o tráfico ilícito das drogas», uma data que, pela plena gravidade e globalização deste trágico assunto, se reveste de um sentido que a todos nos obriga a uma clara e definida tomada de atitude na luta contra o que é um dos problemas maiores da vida contemporânea.
Em nota de Imprensa emitida pela Governadora Civil do Distrito de Faro, é referido que "em qualquer das direcções ou sentidos que nos viremos encontramos, infeliz e tragicamente, não raro, uma referência ao «dossier droga» e às suas terríveis consequências.
Portugal tem empreendido uma acção pertinaz, insistindo fortemente na prevenção do consumo dos estupefacientes, em especial, incid! indo os mais relevantes esforços no sector mais vulnerável a juventude".
A governadora civil de Faro, adverte ainda para o facto de as actuações do Governo, "nas suas instituições vocacionadas para o combate à droga, bem como as instituições privadas, que tão dedicada acção têm realizado, canalizam-se quer na referida prevenção ou seja em abrir caminhos ao esclarecimento e ao evitar o inicio do consumo, como na terapia para que os consumidores se integrem numa vida saudável.
" E a terminar apela a todos os cidadãos para que se unam "no combate pleno, total e sem tréguas a tudo o que se relacione com o tráfico ilícito e uso e abuso das drogas", pois assumir esta missão e aceitar este propósito "é a mais digna comemoração deste «Dia Internacional contra o abuso e o tráfico ilícito das drogas» - assim remata Isilda Gomes.


Região Sul
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:05  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO