notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
9.7.09

Era só o que faltava! Crianças de uma escola primária em Bournemouth (Inglaterra) estão levando os seus cachorros para participarem de práticas de leitura. O motivo? Os cachorros não riem quando as crianças cometem erros ao ler os livros para os amigos caninos. Assim, dizem os especialistas, os alunos desenvolvem maior segurança e aprendem a ler mais rapidamente. Será?"O esquema funciona porque os cachorros não fazem avaliação das crianças. Eles não riem delas e nem ficam impacientes", diz um defensor do modelo.

Bom, pelas fotos, parece que os cães estão bastante interessados nas histórias lidas. Repare como o Yorkshire ao lado está atento à leitura feita pela menina... Tudo bem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas outros educadores acham que o método não funciona e que nada substitui a atenção de professores e pais. "É uma ideia divertida, mas se a criança cometer um erro um cão não poderá corrigi-la", defende um crítico. Faz sentido. Será que os cães não riem por dentro?


Who let the dogs out?



Blog Page Not Found
link do postPor anjoseguerreiros, às 20:49  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
blogs SAPO