notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
12.2.09
SÃO PAULO - Esta quarta-feira foi dia de volta às aulas nas escolas municipais da capital, mas o material escolar e os uniformes ainda não chegaram. Os alunos vão receber uma camiseta e um par de meias a mais este ano. Réguas, canetas e capas de cadernos serão de plástico reciclado. No primeiro dia de aula, houve confraternização entre pais, alunos e professores. Porém, dos 900 mil estudantes, sete mil só voltam para o colégio daqui a duas semanas, quando terminam as obras nas escolas onde estão matriculados.
A prefeitura promete que, no próximo ano, todo aluno terá cinco horas de aula por dia e não haverá mais o chamado "turno da fome" criado nas escolas onde faltam vagas. Sobre a merenda escolar, o secretário da Educação, Alexandre Schneider, diz que as denúncias de irregularidades estão sendo investigadas e que haverá uma nova licitação. O fornecimento da merenda continuará sendo feito por empresas privadas.
- É mais fácil a gente fiscalizar uma empresa terceirizada do que fiscalizar a entrega de alimentos em mais de duas mil unidades. Nós fornecemos 1,8 milhão de refeições - afirmou Schneider.


link do postPor anjoseguerreiros, às 13:40 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO