notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.6.09
Para descobrir como as crianças brasileiras estão brincando, a Folhinha, caderno infantil da Folha de S.Paulo, criou o Mapa do Brincar, concurso que analisará e selecionará brincadeiras indicadas pelas próprias crianças.

O objetivo do projeto é mapear as semelhanças e as diferenças entre as brincadeiras brasileiras, que variam em cada região do país. Lembre-se: o resultado desse mapeamento pode constituir importante suporte para a pedagogia, a antropologia e cultura do país.

O Mapa do Brincar analisará e selecionará brincadeiras indicadas pelas próprias crianças. O projeto, que foi iniciado em maio, receberá indicações de brincadeiras até 3 de julho, e o resultado será divulgado em outubro.

Podem participar crianças de até 12 anos, mas não serão aceitas inscrições cujos textos tenham sido produzidos por adultos (pais e/ou responsáveis), ou seja, a própria criança tem de fazer o texto. Os participantes cujas brincadeiras forem selecionadas terão o nome e a brincadeira divulgados na edição de 3 de outubro da Folhinha.

Para participar é necessário enviar a descrição da brincadeira por correio (Al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP), por e-mail (mapadobrincar@uol.com.br) ou pelo blog da Folhinha (www.blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br). Também podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos das brincadeiras.

Após as inscrições, os trabalhos vão passar pela análise das “mestres em brincadeiras” Renata Meirelles e Adriana Friedmann e pela equipe da Folhinha. Os vencedores poderão ser visitados pela equipe de repórteres da Folha de S.Paulo, que vai conhecer de perto como as crianças estão se divertindo.

As instituições (creches, escolas, ONGs, orfanatos, Oscips etc.) que enviarem trabalhos de cem ou mais crianças ganharão um certificado de participação do Mapa do Brincar. Já a instituição com maior número de trabalhos inscritos será premiada com uma assinatura semestral da Folha.

Conheça as regras e divulgue para suas crianças:

1 – Você pode participar com brincadeiras que você brinca hoje: não vale fazer pesquisa sobre brincadeiras legais ou copiá-las de livros, revistas ou sites para mandar para cá.

2 – Você pode mandar mais de uma brincadeira num mesmo envelope, mas cada uma deve ter sua própria ficha de inscrição.

3 – É importante descrever e detalhar bem a brincadeira.

4 – Se achar importante, você pode desenhar para explicar melhor. E até fotografar, filmar ou gravar a brincadeira e mandar para mapadobrincar@uol.com.br.

5- Podem participar do mapa crianças com até 12 anos de idade.

6- Os participantes não podem contar com a ajuda dos pais ou responsáveis na produção dos textos e dos desenhos. Crianças não alfabetizadas podem pedir ajuda para um responsável, que deve preservar a forma de contar da criança.

7- Junto com o seu texto, mande a ficha de inscrição preenchida em letra de forma. Essa ficha pode ser copiada: o importante é ter todas as informações que constam dela.

8- Envie cartas até 3/07/2009, às 18h00, e e-mails até 3/07/2009, às 23h59. Não haverá confirmação de recebimento de material.

9- Em caso de dúvida, ligue para o tel. 0/xx/11/3224-4412/3851 ou escreva para mapadobrincar@uol.com.br.

10- Consulte o regulamento completo no blog da Folhinha



(www.blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br)
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:40 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO