notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
6.1.09
RIO - O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, se encontraram, nesta terça-feira, com diretores de 84 escolas e creches do Centro e da Zona Portuária, para apresentar aos professores o novo modelo de ensino para este ano. Com a revogação do sistema conhecido como aprovação automática no dia 1º de janeiro, a secretária explicou que, nos primeiros 45 dias do ano letivo, todos os alunos vão passar por uma revisão de português e matemática. Depois, os alunos serão submetidos a um teste para medir o nível das turmas.
No encontro, o prefeito também anunciou a convocação de 400 novos professores, aprovados no concurso do ano passado. Já as aulas de reforço, uma das promessas de campanha de Eduardo Paes, devem começar no segundo semestre.
- A idéia não é reprovar as crianças, é assegurar que as crianças aprendam. Para que elas aprendam, o fundamental é oferecer reforço - explica a secretária de Educação.
Decreto cria programa de reforço escolar
A prefeitura também publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial, o decreto que institui o "Bolsa de Formação - Escola Pública e Universidade". Os universitários receberão uma bolsa, que varia entre R$ 400 e R$ 600, para atuar como monitores nos colégios municipais, ajudando as classes de alfabetização e na recuperação de outros estudantes em dificuldade.
Também há a possibilidade das escolas da prefeitura se constituírem em campi de pesquisa e desenvolvimento profissional para futuros professores. A Secretaria municipal de Educação irá repassar os recursos necessários para as despesas com a concessão de bolsa-auxílio aos universitários. Os valores que cada universitário ganhará ainda não foram revelados no DO, assim como não foi publicado o total do convênio.
- Esse convênio deve ajudar a suprir um pouco o déficit de professores, que na ponta do lápis, chega a quase oito mil - afirma Paes.


link do postPor anjoseguerreiros, às 19:26 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO