notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.7.09

Policiais Federais lotados na Delegacia de Defesa Institucional (Delinst) da Superintendência Regional da PF no Espírito Santo deram início, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Mediador IV, composta de inúmeras diligências policiais destinadas a desbaratar uma quadrilha com atuação internacional no tráfico de mulheres.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações, até aqui envidadas em absoluto sigilo e com a participação de policiais italianos, detectaram fortes indícios de que a organização criminosa vem promovendo a saída de mulheres brasileiras com destino à Itália para fins de prostituição. Isso caracteriza o crime disposto no caput do artigo 231 do Código Penal brasileiro – “promover ou facilitar a entrada, no território nacional, de mulher que nele venha exercer a prostituição, ou a saída de mulher que vá exercê-la no estrangeiro (pena: reclusão de 02 a 08 anos)”.
As evidências apontam ainda para a possível ocorrência do crime de rufianismo (”artigo 230 do CP: tirar proveito da prostituição alheia, participando direta ou indiretamente dos seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça. Pena reclusão de 01 a 04 anos”).
As investigações policiais vêm ocorrendo deste janeiro de 2009, tendo sido coletadas evidências que levaram à representação pela expedição de oito mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, todos concedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Vitória.
As buscas ocorrerão todas em residências capixabas, contudo, as ordens de prisão serão executadas quatro neste Espírito Santo, dois no Rio de Janeiro, e duas outras na Itália, aonde um agente federal se encontra atuando junto a policiais italianos, repassando-lhes informações e documentos necessários à missão em território estrangeiro.



Gazeta Online
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:45 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO