notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.1.09
SÃO PAULO - A polícia apresentou nesta terça-feira os dois acusados da morte do médico ortopedista, José Luis Bernardi, assassinado em Taubaté, no domingo de carnaval de 2007. O crime teria sido cometido pela ex-mulher e o amante dela. Foram quase dois anos de investigações. O casal, que confessou a autoria do crime, foi apresentado na DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
O corpo do médico foi encontrado na estrada do Pinheirinho, em Taubaté, com um tiro na cabeça. Na época, a mulher do médico alegou que o marido teria sido vítima de latrocínio - assalto seguido de morte. Mas as investigações levaram a polícia a acreditar que ela e o amante foram os responsáveis pelo crime.
No depoimento dado à polícia, o casal contou detalhes da ação. A mulher do médico confessou que, na noite de domingo, deu remédio ao marido para que ele ficasse dopado. Em seguida, o levou até um posto de gasolina, em São José dos Campos, onde o amante pegou a vítima e foi encontrar um matador, que cometeria o homicídio.
Mas o homem contratado por R$ 4.500 não apareceu. Então, o amante trouxe a vítima até Taubaté. Na estrada, a vítima acordou e tentou reagir, mas o amante deu um tiro na cabeça dele.
A polícia gravou escutas telefônicas, ouviu testemunhas e pediu a prisão temporária do casal até que eles confessassem a autoria do crime.
- Nós fizemos interceptações telefônicas buscando elementos de prova que pudessem estar unindo os dois com o cometimento do crime - disse o delegado da DIG, Marcelo Duarte.
Corpo do médico foi encontrado em uma estrada, com um tiro na cabeça
O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias. O delegado responsável pelo caso ainda vai ouvir os acusados para definir alguns detalhes. Mas já é certo que os dois serão indiciados por homicídio triplamente qualificado.
Nos próximos dias a polícia pretende fazer a reconstituição do crime. Segundo o delegado, se forem condenados, os dois podem pegar até 20 anos de prisão cada.


link do postPor anjoseguerreiros, às 12:13 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO