notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.2.09
SEM AULAS

SÃO PAULO - O cronograma de inauguração de escolas da rede municipal de ensino sofreu atraso. Dos 14 novos colégios, que deveriam entrar em funcionamento na segunda-feira passada, apenas seis estão tendo aulas. Segundo a Prefeitura, as fortes chuvas atrasaram a entrega das novas unidades. A construção faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Educação para acabar com o chamado turno da fome (das 11h às 15h) até 2010. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Castor, em São Mateus, zona leste de São Paulo, deveriam começar as aulas no dia 11. Mas, neste dia, a direção da unidade reuniu os pais para comunicar o atraso.
- Eles disseram que as aulas vão começar na próxima segunda-feira (dia 16). Mas durante a reunião alguém recebeu um telefonema e o prazo foi remarcado para o dia 19 - disse a comerciante Marli Padilha, de 37 anos.
O filho dela, de 9 anos, está matriculado na unidade para cursar a terceira série. Nesta sexta-feira, Marli esteve na secretaria da Emef pela segunda vez para saber sobre o início das aulas, e não acredita na nova data.
- A secretaria ainda não tem computadores, está tudo muito cru. Pelo que estou vendo, as aulas só devem começar depois do Carnaval - afirmou.
Na manhã desta sexta, o prédio ainda passava por pintura e os móveis ainda não foram montados. Segundo os pais de alunos, a direção da escola afirmou que o atraso aconteceu por causa da caixa d'água.
- Eles disseram que precisam impermeabilizar a caixa d'água. Mas com esse tempo úmido será mais demorado - disse a vendedora Abelina Alves Mercedes, de 39 anos.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:39 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO