notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.6.09
Como seria Michael Jackson se não tivesse se submetido a tantas plásticas faciais: um homem negro, bonito, de meia-idade

A constituição da família tem importância capital para a formação do caráter de cada um dos seus componentes. É árdua a tarefa da criação. É de bastante trabalho a formação moral dos filhos.
Os pais devem se conscientizar de que, caso não sejam merecedores de respeito, sua disciplina, normas, regras e crença terão uma influência negativa sobre os filhos. Portanto, o grande abismo da disciplina talvez esteja no âmbito da falta de respeito, ou seja, no péssimo exemplo que temos dos nossos pais e educadores.
A “educação” recebida, principalmente do pai, pelo nosso Michael Jackson, demonstra-nos onde começaram os estragos na vida daquele que viria a ser o rei da música pop mundial. Foi embora aos 50 anos, por tomar droga medicamentosa contra dor. Sofremos sua perda porque acompanhamos sua trajetória de sucessos e escândalos.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista do Jackson Five; cantor, compositor, ator, dançarino, publicitário, escritor, produtor, diretor, poeta, instrumentista, estilista, ilusionista e empresário.
De acordo com as regras rígidas do pai, as crianças eram mantidas trancadas em casa, enquanto ele trabalhava até tarde da noite. Entretanto, as crianças escapavam freqüentemente para as casas de vizinhos, onde cantavam e faziam música. Os irmãos mais velhos mexiam na guitarra do pai Joseph sem sua permissão enquanto ele estava no trabalho. Até que um dia Joseph tomou consciência do talento de seus filhos e resolveu ganhar dinheiro com isso, e assim sair de Gary e ir para a Califórnia, onde mais tarde seriam contratados pela Motown.
Pais autoritários ditam regras rígidas e exigem que tudo seja seguido à risca, sem qualquer questionamento. São críticos, só enxergam erros e defeitos. Evitam elogiar, temendo perder a autoridade; são frios, não demonstram afeto. O castigo é a arma principal desses pais, não sabendo que esse comportamento gera sentimentos de vingança e culpa.
No início dos anos 1980, Michael Jackson tornou-se uma figura dominante no mundo do rock e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como “Beat It”, “Billie Jean” e “Thriller” são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso.
Nosso Michael Jackson foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot e o Moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.
Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History: Past, Present and Future – Book I (1995). Ganhou muito dinheiro!
Na infância Michael e seus irmãos sofreram constantes abusos de seu pai, que batia freqüentemente nas crianças, e as aterrorizava psicologicamente.
Em uma entrevista que concedeu à apresentadora Oprah Winfrey, em 1993, Michael disse que durante sua infância chorou várias vezes por solidão e que muitas vezes vomitava só de ver seu pai.

Antônio Padilha de Carvalho - advogado e professor


Diário de Cuiabá
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:21  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO