notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.6.09

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulínia, com apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente realizará na Câmara Municipal, dia 24, a 3ª Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dia 27, a 5ª Conferência Convencional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Construindo Diretrizes da Criança e do Adolescente no Plano Decenal”.
A 3ª Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá quarta-feira, dia 24, das 8h30 às 17 horas e contará com a participação de adolescentes das escolas municipais, estaduais, particulares e com adolescentes de entidades governamentais e não governamentais, tais como APAE, SECA, Associações de bairro, entre outras.
Já a 5ª Conferência Convencional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá sábado, dia 27, também na Câmara de Paulínia, das 8 às 17 horas. Nesta Conferência, todas as pessoas podem participar principalmente as pessoas vinculadas a Entidades de Assistência às crianças e aos adolescentes e contará com a presença do Membro da Comissão Redatora do Estatuto da Criança e do Adolescente do Brasil, Edson Sêda (Palestrante) e o promotor de Justiça de Paulínia, Jorge Alberto Mamede Masseran.
Em ambas as Conferências serão discutidas e analisadas os cinco eixos temáticos: Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades; proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; fortalecimento do sistema de garantia de direitos; participação de crianças e adolescentes em espaço de construção da cidadania e gestão de política.
A atual administração convida a todos que atuam em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a preparar e mobilizar nossa juventude a participar deste evento. Vale ressaltar que os participantes irão sugerir diretrizes a serem adotadas para os próximos 10 anos, dessa forma desenvolverão novos projetos que os ajudem a viver melhor na sociedade, além de afirmarem seus direitos e deveres. O congresso será importante para fortalecer a relação entre o governo e a sociedade, para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente.
Para a vice-presidente do CMDCA de Paulínia e coordenadora da comissão de eventos, Sandra Abreu “a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é fruto de constantes reuniões e muito trabalho do Conselho de Paulínia. A participação da sociedade será de grande valia para a concretização das diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e do Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulínia”, informa Sandra.


Assessoria de Imprensa
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:29 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO