notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
6.6.09
A exploração do trabalho infantil estará em pauta na segunda-feira (08/06) no Largo da Alfândega, onde a Secretaria de Assistência Social e Juventude (SAJ) acorda a população para refletir sobre a situação de crianças em atividades remuneradas. De acordo assistentes sociais da Prefeitura de Florianópolis e funcionários do Conselho Tutelar, há meninas de até 12 anos trabalhando como babá na Capital. Para marcar o dia mundial da Erradicação do Trabalho Infantil, a SAJ promove uma série de manifestações artísticas, denunciando a escravidão infantil, a partir das 13h.
O coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) Carlos Alberto Veloso, lembrou que as crianças que ficavam vendendo balas em sinaleiras e nos terminais de ônibus foram retirados do local pela SAJ que passou a oferecer oficinas de teatro, de danças e outras ações sociais. “Além dos nossos projetos sociais voltados para este público também fizemos parceria com mais 38 entidades”, ressaltou.
Crianças e adolescentes que viviam nas ruas e que foram acolhidas pelos programas sociais vão dar um show de alegoria e de talento nos palcos do Largo da Alfândega, segunda-feira à tarde, no V Show de Talentos do PETI. Estas manifestações artísticas e culturais acontecem todos os anos para marcar o dia mundial de Erradicação do Trabalho Infantil. Este ano a data caiu no dia 12 de junho, mas em função do feriadão de corpus Christ, o evento foi antecipado para o dia 8.
A Secretaria Municipal da Saúde também estará participando do evento com uma barraca onde as crianças vão aprender técnicas de escovação e orientações sobre atividades físicas e alimentação saudável.



ABN
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:20  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO