notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
7.3.09
RIO - A Alpargatas deu início ao recall de 210 mil unidades de Havaianas para crianças vendidas nos Estados Unidos devido à presença de uma quantidade de chumbo acima da permitida na pintura decorativa destes calçados, informa o site da entidade de proteção ao consumidor americano, a U.S. Consumer Product Safety Commission.
Em parceria com a fabricante, que anunciou o recall de forma voluntária, o órgão americano aconselha os consumidores a interromperem o uso do produto imediatamente, embora não tenha sido reportado nenhum incidente relacionado aos chinelos.
Estas Havaianas alvos do recall devem ser devolvidas à Alpargatas nos EUA para que o cliente receba o ressarcimento. De acordo com a U.S. Consumer Product Safety Commission, o preço do produto varia entre US$ 15 e US$ 24 o par.
Os nomes dos modelos em questão são: Baby Estampas, Baby Pets, Kids Apple, Kids Fairy, Kids Flores, Kids Lighthouse, Kids Monsters, Kids Surf, Baby Letrinhas, Kids Sports, Kids Candies, Kids Fun, Kids Love, Kids Sereias, Kids Speed, Kids Lucky Bug, Kids Pets, Kids Rock, Kids Slim, Kids Wonder Woman, Kids Small Flowers and Kids Tropical w/Kit. Sandálias sem a pintura não serão trocadas
Em reportagem na edição da última quarta-feira do jornal "Folha de S.Paulo", Márcio Utsch, presidente da Alpargatas no Brasil, afirma que a tinta com chumbo foi usada em apenas um lote das sandálias, vendido só nos EUA, e que foi trocada por outro tipo de substância.
"Descobrimos o excesso de chumbo em um teste. Ninguém nos acionou. Decidimos, voluntariamente, fazer o recall", afirmou o executivo.


link do postPor anjoseguerreiros, às 17:30  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO