notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.2.09
SALVADOR - Turistas que vão passar o carnaval em Salvador estão caindo no golpe do abadá, a fantasia usada nos blocos. Um falso site (abadasa.com.br) atrai os clientes com ofertas de abadás e ingressos para camarotes a preços mais baixos que os de mercado. Um empresário de Salvador denunciou o golpe depois de ser procurado por uma das vítimas. O telefonema de um folião do Rio de Janeiro levou o empresário Gilêno de Carvalho a descobrir que o nome e o número de registro da empresa dele estavam sendo usados pelo site.
- Você entra no site, existe uma central de reserva e atendimento ao cliente. Eles dão o endereço todo da nossa empresa - denuncia o empresário.
No site, interessado escolhe o dia, o produto e preenche um formulário. Depois, o folião deve fazer um depósito bancário em uma conta corrente indicada pelo site. A conta, geralmente, é no nome de pessoas físicas. Depois de confirmado o pagamento, o folião recebe por e-mail um comprovante, como o que foi enviado para uma turista de Florianópolis (SC), vítima do golpe.
Cibele Borges pagou R$ 720 por dois dias em um camarote em Ondina e dois abadás de um bloco.
- Eles disseram que para retirar, quando eu chegasse em Salvador, era para entrar em contato com a empresa. Entrei em contato com Gilêno e ele me informou que era um golpe e que outras vítimas já tinham entrado em contato com ele - conta a vítima de Santa Catarina.
A polícia já iniciou as investigações.
- Nós diligenciamos para identificar no nome de quem estava registrado o site. Essa pessoa é um laranja, é um mecânico em Vitória, no Espírito Santo. Daí, partimos para identificar a pessoa que possui uma conta física no centro de Salvador. É um feirante da Feira de São Joaquim, um rapaz de 19 anos que não tem conhecimento dos fatos também. Essa página está hospedada em um site dos Estados Unidos. Ou seja, de imediato, não tem nada que possa ser feito - diz o delegado Omar Andrade.


link do postPor anjoseguerreiros, às 18:42 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO