notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.5.09
Peças como essas devem ficar fora do alcance das crianças


O garoto lembrou de uma técnica de salvamento por conta de um programa que havia assistido

Peças pequenas perto de crianças é sempre um risco de acidente. Cavan Day, um garoto britânico de 7 anos, salvou seu irmão de 2 após ele ter colocado uma bola na boca, bloqueando sua respiração. O ato partiu de uma técnica de salvamento que Cavan aprendeu assistindo a um programa de televisão, chamado Casualty, da BBC. A mãe estava conversando com a vizinha enquanto as crianças brincavam no jardim.

Em entrevista ao Telegraph, o menino disse ter lembrado de uma cena do programa quando uma pessoa estava engasgada e o que foi feito. Cavan tem o desejo de ser paramédico no futuro.
No momento em que o garoto salvava o irmão, a mãe disse que não entendeu o que estava acontecendo até ver a bola saindo da boca da criança. Foi aí que percebeu a gravidade da situação. Ela afirmou ainda que deixa o filho assistir ao Casualty porque ele sabe que aquilo não é real, mas há episódios proibidos porque ainda é muito criança para algumas coisas.

Ana Paula Pontes


Telegraph

Crescer Notícias
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:04  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO