notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.1.09
RIO - A secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, afirmou que os alunos considerados analfabetos funcionais serão separados em classes especiais no ano letivo de 2009. Em março, a prefeitura fará testes de português e matemática para avaliar o conhecimento dos estudantes. As crianças cujos níveis de escrita e leitura forem considerados críticos serão deslocadas para as novas turmas. Um trabalho especial de alfabetização está sendo preparado em parceria com o Instituto Ayrton Senna.
A previsão da secretaria é que as novas turmas estejam formadas até o mês de abril, para um trabalho de oito meses, detalha reportagem de Ruben Berta na edição desta quarta-feira do Globo. No fim do ano, os estudantes passarão por uma nova avaliação, para se saber se os objetivos foram alcançados e se há condição de retorno às classes de origem. São considerados analfabetos funcionais aqueles alunos que não conseguem escrever plenamente ou entender o que leem. Além das turmas especiais, haverá reforço também nas convencionais.
Na terça-feira, o prefeito Eduardo Paes publicou no Diário Oficial o decreto que cria as novas diretrizes para a avaliação escolar na rede pública municipal. O conceito Insuficiente vai retornar ao histórico escolar dos alunos. O primeiro ciclo de três anos do ensino fundamental está mantido, mas o restante voltará ao sistema seriado, com possibilidade de reprovação a cada ano. Caberá ao conselho de classe a palavra final.
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:38  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO