notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
6.4.09
Fábricas encontram em sites como o Orkut pacientes para testar produtos

Rio - Quem acha que os sites de relacionamento — como o Orkut e o Facebook — não têm nenhuma utilidade precisa rever seus conceitos. Nos Estados Unidos, eles já estão servindo como recurso para empresas farmacêuticas recrutarem interessados em ser voluntários para testes de medicamentos experimentais. Para isso, as empresas acessam comunidades que reúnem pacientes de doenças específicas.
Segundo reportagem da revista americana ‘Newsweek’, a prática já envolve gigantes da indústria farmacêutica, que procuram pacientes em comunidades de sites como o ‘Inspire’ e o ‘Patientslikeme.com’. A matéria debate benefícios e potenciais dilemas da prática.
A publicação cita o caso específico do laboratório Novartis, que enviou e-mails a usuários do ‘Patientslikeme.com’ para procurar candidatos a testes de uma nova droga contra a esclerose múltipla. A empresa estava com dificuldades em achar voluntários mas, depois dos e-mails, o número de interessados cresceu.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:53 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO