notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.6.09
Encontre um tempinho entre os compromissos com os filhos, casa, trabalho e marido para estar ao lado de uma amiga.

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, revela: ficar perto de um amigo aumenta os níveis do hormônio progesterona, o que causa bem-estar e reduz a ansiedade e estresse.
Para a pesquisa, cientistas examinaram a relação entre proximidade interpessoal e progesterona salivar de 160 estudantes do sexo feminino. Também foram analisados os níveis de cortisol na saliva das mulheres e informações sobre o ciclo menstrual e uso de contraceptivos ou outros medicamentos com hormônios.
As mulheres fizeram atividades com seus pares que poderiam ou não envolver emoções. O resultado mostrou que o nível de progesterona daquelas que fizeram tarefas neutras diminuiu, diferente das estudantes engajadas naquelas que tinham uma proximidade emocional.
Segundo o autor do estudo, Stephanie Brown, é importante encontrar as ligações entre os mecanismos biológicos humanos e o comportamento social. Ele acredia que os resultados ajudam a entender por que razão as pessoas com estreitas relações são mais felizes, saudáveis e vivem mais tempo do que aqueles que estão socialmente isolados



Crescer
link do postPor anjoseguerreiros, às 16:29 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO