notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.6.09
O Adoção Brasil é feito com informações de visitantes que passam ou passaram por experiências neste processo de habilitação e até mesmo por filhos do coração, dessa maneira podemos esclarecer nossas dúvidas e de outros.A ajuda pode ser incluída no site através de depoimentos, contato de fóruns, notícias, livros e sites com informações sobre o tema abordado e nosso grupo de discussão.

Depoimento de VICENTE:
BUROCRACIA NECESSARIA

A ADOÇAO NAO PODE E NAO DEVE SER ENCARADA COMO UMA CARIDADE. PESSOAS QUE PENSAM ASSIM NAO DEVEM ADOTAR. A ADOÇAO DEVE SER REALIZADA NO INTUITO UNICO DE BENEFICIO DA CRIANÇA E SOMENTE COM AMOR POR PARTE DOS ADOTANTES. QUANDO FALAMOS EM ADOÇAO PENSAMOS LOGO NA BUROCRACIA DO PROCESSO POIS COMO PAI ADOTIVO DE TRES IRMAOS POSSO LHES FALAR QUE ESSA TAL BUROCRACIA QUE TODOS RECLAMAM E NECESSARIA POIS SEM ESSES CRITERIOS COMO PODERIAM ENTREGAR UMA CRIANÇA A UMA PESSOA SEM AO MENOS SABER SE ESTA PESSOA TEM UM PERFIL DE PAI OU MAE ?A BUROCRACIA E NECESSARIA E O QUE TORNA O PROCESSO DEMORADO NAO E A BUROCRACIA E SIM AS EXIGENCIAS QUE PAIS ADOTANTES FAZEM. POR EXEMPLO O TEMPO MEDIO DE PAIS QUE QUEREM ADOTAR UMA CRIANÇA BRANCA DE 0 A TRES MESES E DE APROXIMADAMENTE 4 A 5 ANOS DE ESPERA POIS A MAIORIA QUER NESSA IDADE. E COMO FICAM AS OUTRAS CRIANAS DE OUTRAS IDADES?FICAM JOGADAS EM UM ABRIGO A ESPERA DE UMA FAMILIA QUE OS QUEIRA. HOJE TEMOS POR VOLTA DE 80000 CRIANÇAS ABRIGADAS NO BRASIL E 8000 PRONTAS PARA ADOÇAO. PERGUNTO ONDE ESTAO OS PAIS PARA ADOTAR ESSAS 8000 CRIANÇAS?VICENTE - PAI ADOTIVO DE TRES CRIANÇAS.


Depoimento de vicente e cassia
Adoçao Tardia

Nossa experiencia foi com a adoao de tres irmaos com idades de 2, 3 e 4 anos o mais novo menino e duas meninas. Nosso processo foi totalmente dentro da lei nao sendo uma adoçao como chamada por ai de " a brasileira". Tentamos engravidar sem sucesso e apos muito tratamento para engravidar decidimos pela adoçao o tempo de espera foi de dez meses o que e considerado bem baixo mas muitas pessoas esquecem que no processo de adoçao cada exigencia que colocamos na ficha de adoçåo faz com que o processo fique mais demorado. Enfim, hoje completados 10 meses que nossos filhos chegaram temos a certeza de que realmente somos uma familia e que a gente somente nao se conhecia. Nossos filhos sao nossa vida !


Depoimento de KARLA
A maior felicidade do mundo!!!

Eu e meu marido tentamos ter filhos, mas infelizmente Deus não nos concebeu bioológicamente. Eu achava que era castigo, pois eu já havia feito um aborto, só agora descobri que ele tinha um propósito, nos enviar a Malu.Ela chegou p/ nós sem que esperássemos, uma amiga da faculdade conhecia alguém que não tinha condições de criar mais um filho e gostaria de dar p/ adoção e nós como já estavámos habilitados há algum tempo éramos o casal ideal. Acompanhamos a gravidez desde o 5º mês, os exames, a evolução....O quarto, as roupas, brinquedos, já estavam comprados e esperando por ela, quando finalmente ela nasceu em 30/05/08. No dia 02/06/08, iríamos pegá-la na maternidade e soubemos que a mãe havia mudado de idéia, já não queria mais dar o bebê. Eu entrei em desespero, foi uma angustia a espera da decisão, mas graças à DEUS ela tomou a decisão acertada pois não tinha nem como se alimentar, durante a gravidez nós é que custeamos alimentação dela, roupas, e após a gestação ajudamos p/ que ela trouxesse as filhas da Bahia e a colocamos em uma local digno de moradia.Quando penso nesta mãe, vejo o amor e a renúncia, pois entregar seu filho por não ter condições financeiras de criar é muito triste.Hoje a Malu é o grande amor das nossas vidas, ela com pletou 1 ano, fizemos uma festa linda!!!!Ela é uma criança adorável e linda demais e principalmente muito amada.Eu agora digno compropriedade não existe diferença nenhuma entre o filho biológico e o adotado!!! ELA É APAIXÃO DE TODOS NA FAMÍLIA!!!E aconselho a todos que estão na mesma situação a fazerem a mesma coisa, pois p/ quem tem amor p/ dar não faz diferença.

Depoimento de Emmanuel Zullo
Dasbafo

Vemos na TV adote uma criança, mas sabeso que as vezes a lei nos impede de realizar este sonho.Eu e minha esposa somos um casal com uma boa renda, nao temos processos em enhuma instancia (civil ou criminal), e mesmo assim a lei demora para nos que realmente queremos adotar, enquanto que assstentes sociais devolvem os filhos para as maes que os venderam ou mesmo deram ara qualquer um....É UMA VERGONHA....TENHO 30 ANOS E MINHA ESPOSA 29, E DESDE 2005 ESTAMOS NESSA EMPREITADA.vAMOS ACABAR COM ESTES TRAMITES....AS PESSOAS QUE ESTAO ATRAS DE MA MESA ASSINANDO OS DOCUMENTOS E ESTES JA TEM FILHOS BIOLOGICOS NAO ENTENDEM QUE NÓS TEMOS MUITO AMOR A DAR.



Adoção Brasil
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:16 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO