notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.2.09
O carnaval já começou, pelo menos em um sacolão do Engenho Pequeno, em São Gonçalo, onde um tomate estava fantasiado para cair na folia. Márcia Machado, funcionária da prefeitura de Niterói, ficou surpresa quando viu o fruto do tomateiro parecendo um diabinho com seus chifres vermelhos.
Ela garante que o achado nada tem a ver com a história do boimate, publicada pela Revista Veja em 1984, e levou o tomate chifrudo para mostrar aos colegas de repartição, onde houve quem lembrasse que para ser um diabo, ainda faltava o rabo ao ruborizado fruto acostumado a acompanhar pizzas e cachorros quentes.
A reportagem sobre o boimate, que se notabilizou como a maior “barriga” do jornalismo brasileiro nos últimos 25 anos, falava de um cruzamento de boi com tomate, produzido pelo cientista Dr. McDonalds na Universidade de Hamburgo, Alemanha, e que resultara em uma carne que já vinha com molho. A história que foi apoiada, inclusive, por um completo infográfico, na edição seguinte acabou desmentida.
Já o tomate de São Gonçalo pode entrar para o Museum of Food Anomalies, que expõe na internet uma série de anomalias como um ovo quebrado em formato de coelho, morango em forma de coração, e frutos e legumes com braços e pernas.
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:31  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO