notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
24.5.09
GDF e Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda promovem debate nesta segunda-feira (25)

BRASÍLIA (ABN NEWS) - Parceiros da Global Missing Children’s Network (rede mundial de crianças desaparecidas), GDF e Secretaria de Desenvolvimento Social e Tranferência de Renda (Sedest) lembram na segunda-feira (25), o Dia Internacional da Criança Desaparecida. A data será destacada com a realização de um seminário, a partir das 8h30, no Museu da Imprensa, e contará com a participação de representantes do Governo e da sociedade de vários Estados do país.

A data foi escolhida porque em 25 de maio de 1979, Etan Patz, de 6 anos, desapareceu a caminho da escola, nas ruas Nova Yorque. Lamentavelmente ele nunca foi encontrado, mesmo com a polícia indicando um suspeito.

O desaparecimento de Etan foi o primeiro de numerosos casos de destaque nos Estados Unidos, o que deu origem à colocação de imagens de crianças desaparecidas nas embalagens de leite e, finalmente, ao Dia Internacional de Crianças Desaparecidas.
No período vespertino do seminário, serão oferecidas atividades não só aos participantes, mas à população em geral, sensibilizando para questões relacionadas ao desaparecimento de crianças e adolescentes.

Como parte da comemoração serão lançados 50 balões com fotografias de crianças de várias partes do mundo. Essa ação será repetida ao mesmo tempo em todos os países participantes do evento e o Brasil mandou o rosto de cinco crianças para o evento no exterior.

Origem - A Global Missing Children’s Network existe desde 1998. Fundada nos Estados Unidos, é popularmente conhecida como Missing Kids. Hoje, a rede tem como membros Itália, Bélgica, Argentina, Irlanda, México, Grécia, Canadá, Reino Unido, Romênia, Austrália e Brasil.
Desde o início, a Missing Kids contou com o apoio do Centro Internacional para Crianças Exploradas e Desaparecidas (ICMEC – International Centre for Missing & Exploited Children) para que 17 países rapidamente expusessem ao público fotografias e informações de crianças desaparecidas para todo o mundo.


ABN- Agência brasileira de Notícias
link do postPor anjoseguerreiros, às 21:17 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO