notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.3.09
Edir pede dispensa de vistoria porque diz ser ‘enviado de Deus’
A um delegado que insistiu submeter o bispo Edir Macedo a uma vistoria de praxe no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o fundador da Igreja Universal disse irritado: “Vocês [policiais] estão atrapalhando o meu trabalho. Porque eu sou um enviado de Deus”.

O delegado da Polícia Federal Mário Menin Junior contou à Veja que, antes de ficar frente a frente com o Macedo, teve de encarar três bispos da Universal, todos parlamentares por São Paulo, que pressionavam para que o chefe fosse dispensado da vistoria.
Tendo à frente o deputado Gilmaci Santos (PRB), o argumento da tropa da Universal foi de que o bispo tem passaporte diplomático.
De fato, desde 2007 o bispo tem direito a esse benefício que foi estendido pelo governo aos religiosos.
Mas tal passaporte não dispensa seu portador dos trâmites da imigração e alfândega. Ele existe para facilitar a entrada em outros países, se assim as autoridades quiserem.
No Brasil, quanto à vistoria, não há exceção para religiosos, nem mesmo a quem tem três jatos e se apresente como o “enviado de Deus”.

Fonte: Paulo Lopes
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:31  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO