notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
24.3.09
Deputado Clodovil Hernandes morreu na última terça após sofrer AVC.Último desejo foi criar fundação com nome da mãe, Isabel Hernandes.

O deputado Clodovil Hernandes, 71, que morreu na última terça-feira (17) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), conseguiu ser polêmico em toda sua vida, e até mesmo na hora da morte.
Seu último desejo está no testamento: criar uma fundação com o nome da mãe adotiva, Isabel Hernandes. A instituição administraria as chamadas "Casas Clô", um projeto antigo, conhecido dos amigos.
"A casa do Clô, na cabeça dele, uma vez ele chegou até a fazer um desenho: era uma casa cor de rosa onde abrigaria meninas órfãs para dar uma educação básica. Desde aprender a pregar um botão, até ao estudo, o ensino, se possível, universitário", disse a amiga e advogada de Clodovil, Maria Hebe Pereira de Queiroz.
Maria Hebe ficou incumbida no testamento de transformar esse sonho em realidade. Para isso, entretanto, terá de usar o dinheiro de ações que um dia ele ainda pode ganhar na Justiça.

Casa em Ubatuba

No litoral norte de São Paulo, em Ubatuba, Clodovil deixou uma casa onde costumava passar o fim de semana com os amigos, uma rotina que se repetiu nos últimos 30 anos.
No meio da Mata Atlântica, a casa está numa área onde Clodovil comprou apenas a permissão de uso.
Cada ambiente tem o dedo do estilista. No quarto, o limite é o mar. Clodovil pensou em cada detalhe. Até o lustre foi ele quem confeccionou. Mas tudo isso tem um alto custo.
Antes de cumprir sua principal missão deixada por Clodovil, Maria Hebe terá outros desafios, como pagar os cinco funcionários que cuidam da casa.
"É uma responsabilidade que eu ando até sem dormir. Como eu vou controlar tudo isso, sem ter verba para isso?", questiona Maria Hebe.

Situação financeira

Maria Hebe conta que Clodovil, acostumado com o luxo, sempre gastou muito e nunca pensou em fazer economia: "Ele dizia: 'o que eu ganhar é para gastar e era assim que funcionava a cabeça dele'".
A amiga e advogada avalia que a eleição para deputado foi sua salvação financeira. "Sem dúvida. O Clodovil estava muito mal de vida", afirmou. E assim, de estilista e apresentador de TV, Clodovil acabou virando parlamentar. Ele foi eleito o terceiro deputado mais votado do estado de São Paulo.


FONTE:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:43 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO