notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.5.09
RIAD - A Arábia Saudita pode proibir o casamento para garotas abaixo de 18 anos, afirmou um ministro após o caso de uma menina de oito anos que se casou com um homem 40 anos mais velho ter provocado críticas internacionais.
- Entre as opções que estão disponíveis, e excluindo a questão da puberdade, está a proibição do casamento para pessoas abaixo de 18 anos - disse o ministro da Justiça, Mohammed al-Eissa, ao jornal Asharq al-Awsat.
Ele respondia a uma pergunta sobre os planos de seu ministério para lidar com o casamento de garotas. - Uma garota com menos de 18 anos normalmente não está apta para assumir a responsabilidade da família, especialmente se ela rapidamente der à luz (após o casamento) - disse ele.
A Arábia Saudita é uma sociedade patriarcal que aplica uma forma devotada de islã sunita que proíbe a mistura de homens e mulheres que não sejam parentes e dá aos pais o direito de casar seus filhos e filhas com quem considerarem melhor.
Muitos clérigos sauditas defendem a prática de casar garotas menores de idade, argumentando que ao fazer isso eles evitam que elas fiquem solteiras mais velhas ou a tentação de se envolverem em relacionamentos fora do casamento.
Um homem de 50 anos da pequena de cidade saudita de Onaiza concordou nesta semana em se divorciar de uma menina de oito anos.


FONTE: JB On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:55  comentar

De Anónimo a 2 de Maio de 2009 às 17:55
Passou da hora...
Aliás, estes países devrima rever seus conceitos, que em muitos casos é uma verdadeira afronta ao princípio da dignidade humana.

De Maria Célia a 2 de Maio de 2009 às 18:20
Passou da hora, concordamos.
Está difícil mudar se nem o divórcio o juiz concedeu à pobrezinha.

Obrigada por sua visita
Maria Célia e Carmen

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO