notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.5.09
Balsas são usadas para abrigar pacientes e atingidos pela cheia.
Cinco navios da Marinha ajudam população de Anamã.


A prefeitura de Anamã (AM), a 168 quilômetros de Manaus, perdeu o único hospital do município com a enchente do Rio Solimões. A cidade, que já estava alagada, agora teve a área mais alta, onde ficava o hospital, também inundada.
"Precisamos usar as balsas para abrigo dos pacientes do hospital, hoje há seis internados, e as outras balsas seriam para desabrigados", disse o vice-prefeito, Antônio Araújo Coelho. Uma das balsas serviria de prefeitura, pois a sede já foi inundada. Segundo Coelho, o prefeito está em Manaus para solicitar ao governo do Amazonas o envio de cinco balsas-dormitórios.
Há dois dias, cinco navios da Marinha estão realizando atendimentos no município. "Temos mais de 4 mil crianças e adolescentes fora da escola. Falta comida, água potável. O município nunca esteve com tantos problemas. Estamos ainda preocupados com as doenças que estão aparecendo", disse Coelho.
A Associação Amazonense de Municípios estima que aproximadamente 60% das escolas do interior do estado estão com suas atividades prejudicadas. De acordo com a Secretaria de Educação, a situação mais grave é em Anamã e Barreirinha, onde toda a rede escolar foi paralisada e as escolas estão submersas.

Fonte: G1
Foto: Portal Amazônia.com
link do postPor anjoseguerreiros, às 14:18 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO