notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.6.09
RIO - O governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger quer que alunos da Califórnia usem Twitter, Facebook, iPods e outros em lugar dos livros didáticos. A edicão da Megazine desta terça-feira mostra como a revolução digital, proposta por aquele que nem tão cedo vai deixar de ser lembrado como "Exterminador do Futuro", é anunciada para começar em agosto, quando os estudantes das escolas públicas terão acesso aos materiais de matemática e ciências. Vídeo: Alunos do Nave mostram sua área de recreação
- Hoje, nossas crianças se informam através da internet, fazem download para os seus iPods, recebem em seus celulares o conteúdo do Twitter. Um mundo de informações atualizadas cabe facilmente em seus bolsos e em seus computadores. Então por que os estudantes das escolas públicas da Califórnia são forçados a carregar por aí livros-texto antiquados, pesados e caros?", perguntou o governador em um artigo.
Algumas dessas inovações já são aplicadas em escolas daqui. Em uma delas, a lousa digital já substituiu o quadro negro, e, no recreio, os alunos têm computadores com acesso à internet disponíveis. Como se isso não bastasse, ainda têm Wii, Xbox e Playstation à vontade.
Leonam Monteiro, de 16 anos, aluno do 2º ano do Nave (Núcleo Avançado em Educação) em Piraí, No Rio de Janeiro, tem o pen drive como material obrigatório; uma área de recreação com computadores e videogames; lousas digitais em todas as salas e disciplinas que são (verdadeiramente) integradas. Lá, quase todas as aulas acontecem com o uso de computadores. O Nave é fruto de uma parceria do Oi Futuro com a Secretaria estadual de Educação e é mais que uma escola, pois funciona como um centro de pesquisa, que produz metodologias de ensino para a rede pública.
Se essa ideia de cartão com chip parece coisa de filme, o que acontece em Piraí não fica atrás. A cidade anunciou a compra de 5.500 laptops na semana passada, que serão usados em suas 21 escolas. É a primeira no mundo a adotar um conceito de um computador por aluno.
O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:25 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO