notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.3.09

Finalmente, Obama fala sobre reforma imigratória
Durante a eleição de 2008, Obama recebeu o apoio em massa dos imigrantes. Por enquanto, o presidente continua muito “cuidadoso” com o assunto.

DIA 57 - O cenário foi a Califórnia dos irmãos hispânicos. O roteiro: o pacote de estímulo à economia americana. Mas hoje, finalmente, Obama falou sobre a legalização dos imigrantes.
“Apóio a reforma compreensiva das nossas leis de imigração,” disse o presidente, durante discurso na cidade de Costa Mesa. O presidente explicou que “as pessoas que já estabeleceram raízes neste país devem receber um mecanismo para, com o tempo, sair das sombras da nossa sociedade.” O método para legalizar mais de 12 milhões de imigrantes? “Eles terão que aprender inglês, pagar uma multa significativa e serão levados ao final da fila,” atrás daqueles que dão início à entrada legal nos EUA. Ainda me lembro do governador Bill Richardson, um poderoso cabo eleitoral do então senador Obama, me dizendo que “Obama tem tudo para aprovar a reforma das leis imigratórias nos primeiros 100 dias da sua administração. Bem Bill, hoje foi o 57º dia de Obama na Casa Branca. Quer saber a boa notícia ou a má notícia primeiro?
A boa notícia é que mesmo enfrentando a crise econômica, a reforma da saúde, o fechamento de Guantânamo, ter ordenado o retorno das tropas do Iraque, o presidente ainda tem coragem de falar sobre imigração, talvez o tema mais polêmico de todos.
A má notícia é que o discurso de hoje do democrata tem muitas similaridades com o do ex-presidente Bush em 2007. A diferença é que naquela época o Congresso e a maioria dos dois partidos eram a favor da legalização. Hoje, não tenho tanta certeza.


link do postPor anjoseguerreiros, às 07:44 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO