notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.6.09

Um grupo de wallabys, parentes menores dos cangurus que já aparecem no Blog Animal, têm causado problemas em plantações de papoula na Tasmânia, uma ilha no sul da Austrália: os animais estão invadindo as plantações e comendo o bulbo da papoula. Afetados pelas propriedades narcóticas da planta, os wallabys ficam pulando em círculos, causando estragos às plantações. Mas o maior estrago é para os próprios animais, que acabam ingerindo substâncias perigosas.
Da papoula é retirado o ópio, narcótico do qual derivam tanto medicamentos, como a morfina, quanto drogas ilegais, como a heroína. A Tasmânia, uma ilha e estado australiano situado a 240 quilômetros do continente, é o maior produtor de ópio para fins farmacêuticos do mundo.
A produção de papoula não afeta apenas os wallabys. Existem histórias de outras espécies de animais que comeram a planta e ficaram andando em círculos.


Época - Blog Animal
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:44  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO