notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
5.3.09
Cerca de 70% das notificações do Estado vêm das cidades de Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Jequié e Porto Seguro

SALVADOR - Por causa do grande avanço da dengue na Bahia este ano - o número de casos notificados até a terceira semana de fevereiro, 11.570, é 248% maior que no mesmo período do ano passado -, o governo do Estado decidiu decretar situação de emergência em sete municípios. Cinco deles (Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Jequié e Porto Seguro) estão localizados no sul do Estado, região considerada mais crítica no avanço da doença. Cerca de 70% das notificações vêm das cinco cidades. As outras duas, Irecê e Jacobina, ficam na porção central da Bahia.
O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e estabelece que a situação de emergência tem validade de 180 dias - período no qual a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), junto com a Coordenação de Defesa Civil do Estado (Cordec), vai intervir nos serviços de atendimento a pessoas com suspeita de dengue nos hospitais públicos dos municípios. O decreto também convoca "os órgãos que compõem o sistema de defesa civil do Estado para atuarem no combate à doença".
Até o momento, a Bahia registra 11 mortes causadas pela doença. Outros 12 casos estão sendo investigados.

tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:03  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO