notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.6.09
O governo australiano pretende utilizar seu filtro de internet, atualmente em fase de testes, para bloquear qualquer conteúdo, como sites de hospedagem e venda de jogos que não são considerados adequados para maiores de 15 anos pelas autoridades do país, informou nesta quinta-feira o site “Ars Technica”.
O argumento das autoridades australianas é de que a filtragem se faz necessária para proteger crianças e adolescentes que navegam na internet, assim como impedir a divulgação de pornografia infantil e outros conteúdos considerados impróprios, incluindo games que exploram a violência.
A Austrália é o único país desenvolvido sem uma classificação acima de 18 anos para os jogos, ou seja, qualquer título que não atenda ao selo para maiores de 15 anos são proibidos pelo governo local, informou o “Inquirer”.
Caso a medida seja aprovada, games como “World of warcraft” e “Second life”, que não estão classificados na Austrália, poderão ser bloqueados.
De acordo com o jornal “Sydney Morning Herald”, a idade média do jogador australiano é de 30 anos, saindo portanto do foco de crianças e adolescentes menores de 18 anos que a medida prevê “proteger”.



G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:14 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO