notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.6.09
Lucas Terra, Um Menino e Sua Fé estreou nesta quarta-feira (3), em Salvador. O filme mostra como o adolescente de 14 anos foi violentado, morto e queimado vivo. Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, em Salvador, são acusados pelo crime.
O crime chocou a Bahia. Lucas Terra frequentava a igreja do bairro do Rio Vermelho, até que na noite do dia 21 de março de 2001, desapareceu. O corpo carbonizado foi encontrado dias depois em um terreno na Avenida Vasco da Gama.
Após três anos, o pastor Silvio Galiza, apontado como o assassino, foi condenado a dezoito anos de prisão. Ele acusou outros dois membros da Igreja Universal de participação no crime: o bispo Fernando Aparecido e o pastor Joel Miranda, que respondem em liberdade.
O pai de Lucas, Carlos Terra, luta para que o caso não caia no esquecimento. Ele chegou a escrever um livro sobre o caso que, de acordo com o diretor Claudio Factum, inspirou o filme. “Eu li o livro e percebi que dava uma história que vale muito à pena ser contada”.
No filme, Lucas Terra aparece em cenas humilhantes, sempre sob as ordens dos pastores. Carlos Terra disse que ficou satisfeito com o filme. “O filme está fiel à história. São cenas chocantes. Pra mim, foi muito difícil ver o filme, mas é necessário”.
Serviço – O filme está na sala Walter da Silveira, na biblioteca pública dos Barris, às 19h40. A entrada é de graça.



Jornal da Manhã
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:20 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO