notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.5.09
“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”. A citação é do filósofo e matemático grego Pitágoras, que viveu há mais de 2.500 anos, mas ela é mais do que atual, neste mundo globalizado. Principalmente num momento em que é cada vez maior o número de casais com filhos que se separam e as perdas e danos que o fato tem gerado para as crianças. Exemplo, a síndrome da alienação parental, que tem levado o genitor que fica com a guarda dos filhos na separação e até avós a destruir a imagem do ex-companheiro ou companheira, incitando o ódio, a desconfiança e outros sentimentos danosos à criança, em relação ao pai ou mãe. Este é o assunto do programa Repórter Justiça que vai ao ar nesta semana, pela TV Justiça.
Confira a impressionante história de Eduardo, um servidor público da administração federal que após a separação judicial teve de amargar o ódio da ex-mulher. Ela o acusou de abusar sexualmente da filha menor e Eduardo quase acabou preso. Alessandra, hoje casada e mãe, relembra que só conheceu o pai quando tinha 19 anos.

E mais, o cineasta Alan Minas, que transformou a própria dor em filme. A ex-mulher conseguiu na Justiça que ele ficasse mais de um ano impedido de ver a filha. “Em cima da minha terrível experiência percebi que há total desinformação de toda a estrutura que nos serve no Judiciário”, diz Minas, diretor do curta ”A Morte Inventada”.

Confira tudo sobre esses e outros depoimentos referentes a alienação parental no Repórter Justiça que vai ao ar nesta sexta-feira, 22, às 21h30.

Veja como sintonizar a TV Justiça, aqui.


Agenda Brasil
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:58 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO