notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
27.3.09
SÃO PAULO - Um estudante de 14 anos pode ser expulso de um dos mais caros colégios de São Paulo por ter levado para a sala de aula um revólver de calibre 38 na mochila. Depois, o garoto teria escondido a arma no seu armário. O caso aconteceu no último dia 13 na Escola Nossa Senhora das Graças, conhecida como "Gracinha", no Itaim Bibi, Zona Oeste da São Paulo, que tem mensalidade em torno de R$ 1.600.
Segundo funcionários da escola, nenhum disparo foi feito, mas pais de alunos que souberam do fato cobram uma posição da diretoria. Alguns querem a expulsão, porque o jovem colocou em risco a vida dos colegas. Já outros pais entendem que isso não resolverá o problema, e sugerem medidas socioeducativas para recuperar o aluno infrator. O caso foi revelado pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Em nota, a direção da escola afirmou que intensificou em sala de aula o trabalho "com valores, dando mais ênfase ao combate à violência". O colégio informou que não decidiu o que fazer com o aluno, se irá aplicar uma punição, suspensão, expulsão ou mantê-lo no colégio.


link do postPor anjoseguerreiros, às 12:56  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO