notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.6.09
Dia Mundial do Combate à Violência contra a Criança

Nesta quinta-feira (4) é comemorado o Dia Mundial do Combate à Violência contra a Criança. O Conselho Tutelar é o órgão responsável em fiscalizar se os direitos de crianças e adolescentes, previstos em lei, estão sendo respeitados. Acima de tudo, o órgão acolhe as famílias que têm algum tipo de problema e encaminha para uma solução.

São vários os casos que podem ser encaminhados para o Conselho como negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas crianças ou adolescentes. Ao receber denúncia de que alguma menor está tendo seu direto violado, o Conselho Tutelar passa a acompanhar o caso para definir a melhor forma de resolver o problema. De acordo com a conselheira Dulce do Nascimento “é feito um trabalho individualizado de auxílio, não só à criança, como também à família inteira”.

A sociedade deve ajudar o trabalho dos conselheiros denunciando. “Quem se omite também comete um crime”, declara Dulce.

Para a psicóloga Irene Amaral Coelho, “estamos vivendo numa sociedade em que não existem valores de família. Os responsáveis, devido à correria do dia a dia, acabam transferindo para a escola o papel de educadores. Na verdade, a escola tem que formar cidadãos”, afirma.

A melhor forma de combater a violação desses direitos ainda é o amor, carinho e principalmente o diálogo. Não se pode esquecer, que as crianças de hoje, serão os adultos do futuro.

Bruna Macedo


Barbacena Online
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:45 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO