notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.5.09

Manifesto foi feito no centro do Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira, dia dedicado ao combate da exploração sexual a crianças e adolescentes, um grupo organizado pela Comissão Permanente dos Diretos Humanos da Criança e do Adolescente realizou um manifesto na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro (RJ).
Na escadaria do Palácio Pedro Ernesto, sede do Legislativo fluminense, mães cujos filhos estão desaparecidos há anos, crianças de comunidades carentes e autoridades públicas estiveram presentes.
No ato, as pessoas presentes foram orientadas a observar de forma mais atenta o comportamento das crianças, já que qualquer comportamento anormal pode sinalizar que são vítimas de abuso. Os manifestantes lembraram também que o pedófilo podem ser pessoas do convívio familiar e até mesmo integrantes da família.
A presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereadora Liliam Sá, também pediu mais empenho das autoridades no combate à violência sexual.
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro disponibilizou o telefone 0800-2829996 para que as pessoas denunciem os casos.

Com informções da Agência Brasil
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho
link do postPor anjoseguerreiros, às 21:31 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO