notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.2.09
RIO - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, fez um duro discurso nesta terça-feira, no qual exigiu que o Papa Bento XVI deixe claro que o Vaticano não vai tolerar qualquer negação à existência do Holocausto. Foi a sua primeira resposta à decisão do Papa de reabilitar, há pouco mais de uma semana, o bispo inglês Richard Williamson que negou a existência do Holocausto na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. No mesmo dia, líderes judeus chegaram a advertir que a decisão poderia prejudicar a relação entre judeus e católicos e fomentar o antissemitismo.
Merkel, filha de um pastor protestante, disse que ela normalmente não comentava assuntos relacionadas a religião.
- Mas agora é diferente, já que estamos falando sobre questões fundamentais - disse ela durante uma coletiva de imprensa.
- Essa é uma questão relacionada ao Papa e ao Vaticano, que podem deixar claro que não ocorra negação ao Holocausto e que as relações com o judaísmo devem ser positivas - disse ela, acrescentando que Bento XVI ainda não esclareceu isso.
- Em minha opinião, esse esclarecimento é totamente insuficiente - declarou.
Em comentários à TV sueca, o bispo disse:
"Acredito que não houve câmaras de gás e também que somente 300.000 judeus morreram em campos de concentração nazistas, em vez de 6 milhões."
Williamson afirmou ainda: "Acredito que as provas históricas são amplamente contrárias a que 6 milhões tenham sido deliberadamente mortos em câmaras de gás, como uma política deliberada de Adolf Hitler."


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:56 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO