notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.6.09
MANAUS - O nível do Rio Negro atingiu uma marca recorde nesta quinta-feira. Segundo Marco Antonio Oliveira, superintendente do Serviço Geológico do Brasil, a cota de 29,71 metros ultrapassou a marca dos 29,69 metros, registrada em 1953, até então a maior cheia desde 1902, quando o nível das águas começou a ser medido. Na cidade de Manaus, os moradores enfrentam dificuldades devido à cheia do rio.
A Prefeitura informou que deve retirar 1.600 moradores de bairros localizados nas bacias dos igarapés do São Raimundo, bairro da Glória e Educandos. As famílias atingidas devem receber um auxílio de R$ 250 para o aluguel, por, no máximo, seis meses.
Na quarta, equipes da Defesa Civil instalaram pontes de madeira e colocaram sacos cheios de cimento e areia para impedir o avanço das águas na região conhecida como Manaus Moderna. Dos 102 permissionários que trabalham na feira, 35 já foram prejudicados pela inundação. Mais de 200 pessoas participam das obras emergenciais.
A avenida Eduardo Ribeiro no trecho entre a avenida 7 de Setembro e a rua Marques de Santa Cruz, em frente ao Porto de Manaus, no centro da cidade, está interditada desta a última terça-feira. A medida emergencial foi tomada depois que a água do rio Negro chegou à avenida por meio das galerias pluviais provocando inundação na área do Relógio Municipal.

Portal Amazonia


O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 13:26 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO