notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.5.09
PORTO ALEGRE - A funcionária pública Marlei Pinto Soares, 51 anos, foi jogada de uma ambulância da prefeitura de Santa Maria, em 2006, e ganhou na Justiça uma indenização de R$ 30 mil por danos morais. A ambulância levaria Marlei ao hospital para tratar crise de asma. O veículo arrancou, e a funcionária pública, que estava acomodada inadequadamente em uma cadeira de rodas na parte reservada aos pacientes, foi arremessada no asfalto. Por sorte, ela sofreu apenas escoriações, mas, por pouco, não foi atropelada.
A ambulância apresentava sinais visíveis de falta de manutenção, como maçanetas improvisadas e espelhos colados com esparadrapos.
A espera pela punição acabou, em termos, no começo do mês passado. O pedido inicial de indenização era de R$ 150 mil, mas, ainda que o valor tenha sido bastante reduzido, a notícia foi recebida com alívio por Marlei, que trabalha no setor administrativo do Hospital da Brigada Militar.
- Acho que se fez Justiça. Olha, eu não morri porque não era a minha hora - diz Marlei.
A procuradora geral do município, Anny Desconzi, disse que a prefeitura deve recorrer da decisão. O prazo para a apresentação do recurso é de 30 dias após a intimação.
Diante dos trâmites judiciais que ainda estão por vir, Marlei pode levar anos para receber o dinheiro da indenização. Ela sabe disso, mas não pretende desistir.


fonte: O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:53  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO