notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
6.5.09
Está chateado?, para crianças de 0 a 6 mesesÀs vezes, para o bebê no carrinho, pode parecer divertido ficar olhando para você, enquanto passa a roupa ou executa outra tarefa doméstica. Mas, para falar a verdade, mesmo um bebê de 2 meses precisa, de vez em quando, de mais estímulo do que isso. Mantenha seu filho ativo, para que ele saiba que o teto não é a única coisa para se ver na casa.

Dentes nascendo, para crianças de 6 a 12 mesesComece cedo: limpe aqueles toquinhos brancos assim que nascerem, para você e seu filho adquirirem esse hábito desde o início. O ato da limpeza pode ajudar a aliviar ador, produzindo dois benefícios ao mesmo tempo. É fácil limpar os dentinhos do bebê com uma toalhinha limpa e molhada ou com uma gaze.

Troca de fraldas, para crianças de 0 a 12 mesesNão use lenços umedecidos comprados se a pele do seu bebê é daquelas que se irrita facilmente, e nem chegue perto dos que contêm álcool. Guarde-os para limpar dedinhos melados e rostos lambuzados de molho. Na troca de fralda, use água (morna, no inverno) e um chumaço de algodão para limpar o bumbum do seu filho. Você pode até adquirir algodão em bolinhas, só para essa finalidade. Se o bebê estiver muito sujo, é melhor dar um banho de assento, na pia mesmo. Seque-o muito bem com a toalha, antes de colocar a fralda limpa.

Na hora de sair, saia, para crianças de 1 a 4 anosA melhor maneira de estabelecer um clima de confiança é dar um beijinho, um abraço e dizer alegremente: "Tchau, tchau". Se você prolongar a despedida com mais abraços, ou sair para depois voltar diversas vezes, só vai piorar as coisas. E não se esconda fora do aposento. Você estará apenas protelando o momento da verdade para seu filho. Seja honesto e direto. E, quando for a hora de sair, saia.

Ao fazer uma viagem, para crianças de 1 a 4 anosVocê vai ter de viajar? Ou precisará ficar fora o dia inteiro, quando normalmente, só se afasta da criança por algumas horas? Grave algumas historinhas em uma fita cassete e deixe para seu filho escutar a voz da mãe. Uma foto sua ajudará a criança a sentir como se você estivesse por perto, o que pode acalmá-la antes de dormir.


Autora: Michelle Kennedy
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:19  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO