notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.6.09
No dia em que completam 5 anos que Sean Goldman foi retido ilegalmente no Brasil, novo caso de alienação parental nos EUA deve ser confirmado nesta sexta-feira.
Peixoto casou com Maria em Minas Gerais há vários anos. Da união nasceram 3 filhos americanos: uma menina de 17 anos, e dois meninos, um de 13, outro de 11. No estado de Massachusetts, Peixoto trabalha como pintor de paredes; Maria, como babá e faxineira de casas (housecleaner).

O casamento começou a ruir. As discussões evoluíram para brigas físicas. Até que, em março, Maria entrou com um pedido de “restraining order,” artifício legal que força o agressor a manter distância da vítima. Maria acusa o marido de tê-la dado um soco no estômago. Peixoto nega tudo.

A separação tem afetado a saúde mental dos filhos.

“Há alguns meses o meu menino mais novo desmaiou. A mãe disse que ele tentou se matar. Mas, na verdade, ele sentia tanta saudade de mim, que ficou doente,” disse Peixoto, em entrevista telefônica.

Peixoto não vê os filhos desde março. E ele diz que a mãe fala mal dele para as crianças.

Durante as várias sessões da corte, Maria teria pedido permissão a um juiz para levar os filhos para o Brasil. Segundo Peixoto, o juiz teria perguntado se ela já se divorciou do marido. Tendo ouvido resposta negativa, o juiz negou o pedido.

Desempregado há meses, Peixoto alega que a mulher o humilhava em casa. O blogueiro tentou falar com Maria, que se refugiou com os dois meninos mais novos na casa de parentes em Nova Jersey. Mas não foi possível fazer contato.

Peixoto ficou sabendo pelo cunhado, irmão de Maria, que a esposa pretende enviar os dois meninos mais novos para o Brasil, para serem criados pela avó materna. Maria não irá junto, e Peixoto não autorizou a viagem das crianças.

Hoje Peixoto deve entrar em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Boston, e com a Corte Distrital da sua cidade em Massachusetts. Tudo para impedir a viagem não autorizada dos dois filhos para Minas Gerais, que está marcada para sexta-feira.

Se os meninos embarcarem, será configurada a alienação parental e o sequestro internacional. Sendo assim, os dois filhos de Peixoto vão engrossar as estatísticas do Departamento de Estado americano sobre crianças americanas retidas no Brasil.


Brasil com Z
link do postPor anjoseguerreiros, às 21:32 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO