notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.5.09

Juiz vai decidir se ela pode cumprir pena em regime semi-aberto.
Assistente social, psicólogo e psiquiatra vão elaborar laudo.


O juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo, acolheu o pedido do Ministério Público Estadual para que Suzane von Richthofen, presa em Tremembé, no interior de São Paulo, seja submetida a um exame criminológico.
O exame deve ser feito dentro de uma semana. Com o laudo na mão o juiz vai decidir se Suzane deve cumprir ou não o restante da pena em regime semi-aberto.
De acordo com o Tribunal de Justiça, após serem intimados, os advogados de defesa e Ministério Público terão 48 horas para apresentar quesitos para a realização da perícia, os quais serão juntados aos quesitos do próprio juiz.
Ainda de acordo com o tribunal, não há previsão a respeito da divulgação do resultado dos exames criminológicos.
O laudo vai ser elaborado por assistente social, psicólogo e psiquiatra que vão avaliar a estudante.
A defesa de Suzane afirma que ela já cumpriu um tempo de pena suficiente para poder passar para o regime semiaberto.
Nesse sistema, o preso pode trabalhar ou fazer cursos durante o dia, fora da penitenciária, e voltar à noite para dormir na cela.
O promotor Roberto Tardelli, responsável pela acusação, pondera. Ele afirma que são necessários outros critérios, além do tempo, para a progressão do regime.
Em julho de 2006, a estudante Suzane e os irmãos Christian e Daniel Cravinhos foram condenados pelo assassinato dos pais da jovem, ocorrido em 2002.
Depois de cinco dias de julgamento no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, na madrugada do dia 22 de julho, Suzane e Daniel, namorado dela na época do crime, foram condenados a 39 anos e meio de prisão em regime fechado. Christian foi condenado a um ano a menos que Suzane.

Fonte: G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 21:11 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO