notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
23.5.09
RIO - Um colégio estadual no Complexo do Alemão será o modelo de projetos do Ministério da Educação na área de ensino profissionalizante. A escolha do Caic Teóphilo de Souza Pinto, na Favela Nova Brasília, aconteceu devido ao projeto de integração da escola com a comunidade. Até 2010, a unidade passará por reformas e mudança de visual, com projeto do artista plástico Luiz Stein. Os muros serão substituídos por gradis, para integrar a unidade ao morro.
O ministério decidiu investir em cursos tecnológicos na escola, por meio do ensino à distância. O primeiro curso, que será oferecido pelo Cefet, é o de segurança do trabalho. As aulas já começam no segundo semestre deste ano. A Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia oferecerá aulas de capacitação profissional para moradores da comunidade.
A escola ganhará laboratórios, um auditório em que funcionará um cineclube, sete salas de aula e piscina. Outras cinco unidades estaduais receberão o projeto.


O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:46  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO